Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'

terça-feira, 19 de abril de 2011

Afastemo-nos do que nos afasta de Deus



Olá pessoal, hoje vamos falar de uma coisa que nos afasta muito de Deus, que é o nosso pecado. Como diz a palavra de Deus em Isaías 59  “1) Vocês estão pensando que o Deus Eterno perdeu a força e não pode nos salvar? Ou pensam que ele está surdo e não pode nos ouvir? 2) Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações.”  Muitas vezes ficamos tão sujos pelo pecado que deixamos com que ele nos afaste de Jesus. Alguns dos pecados que nos afastam Dele é a mentira, fofoca, inveja, a ira e muitas outras. Ao invés de criarmos uma ponte entre nós e Deus, nós começamos a criar barreiras, como sabemos o pecado veio ao mundo por Eva, e foi aniquilado na cruz por Jesus (sorte é a nossa –rs q Jesus morreu para nos salvar) ou seja nem tudo está perdido. Quando Jesus morreu na cruz ele quebrou com a maldição, ele derrotou o mal e hoje somos livres, O pecado nos afasta de Deus, mas Ele quis se tornar um Oceano de misericórdia. Ele é misericordioso, mas temos que fazer de tudo para  deixarmos de lado o pecado que nos atrapalha. Se você se sente pesado e sobrecarregado, procure se confessar e clamar a misericórdia do Senhor sobre sua vida, eu (aninha) tenho plena certeza que Deus nunca vai te abandonar na sua fraqueza, Ele é Pai e TE AMA. Aqui fica uma passagem para vocês meditarem: (Romanos 12, 1-2) “1) Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. 2) Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.”
Que Deus abençoe a todo vocês! E dê forças  para resistir ao pecado, e descobrirem a vontade de Deus pra suas vidas. 

Escrito por: Ana Emanuelle Utida
Oi gente a paz  tudo bem com vocês ? como anda a semana ?  muitas tarefas ? rs .

Pois é gente essa semana é muito especial não só pra mim mais pra todos que amam Jesus .
Espero que esse blogger esteja te ajudando a refletir eu Mariana e a Ana Emanulle estamos tentando postar aqui  
assuntos abordados muito no nosso dia dia . Tomara que gostem das proximas postagens vão estar ótimas .. a paz e bjos :D



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ter fé no sofrimento



O neurótico é aquele que perdeu a fé e tem medo de tudo e de todos. O neurótico é sempre limitado e deixa de fazer muitas coisas na vida porque o medo o paralisa. É um medo acentuado que virou doença. A fé não combina com medo!
O jeito mais bonito de transformar o mundo é quando Jesus ganha espaço em nossa consciência. A palavra que ordena o mundo é a Palavra de Deus, a qual funciona como uma matriz, com valores que vêm de Deus e nos propõe suportar os sofrimentos do mundo. As lutas são estabelecidas o tempo todo. A experiência do limite não pode ser tirada da realidade humana. Não há como você ir ao combate se estiver despreparado.
Revista-se de uma couraça que o proteja. Acreditar em Deus não é acreditar em absurdos!A experiência de Deus é o cuidado com a experiência humana. Uma palavra bem dita tem o poder de expulsar as maldições!
Não conseguiremos sobreviver se não tivermos fé! Não seja vítima de sua vida. Esteja munido de forças humanas, psíquicas e espirituais. Fortalecei-nos no Senhor! Assim, no momento em que a vida parecer insuportável, você terá como resistir. Quais foram as grandes batalhas que você enfrentou? Você venceu ou perdeu?
Não é vergonha fracassar, pois somos humanos. Não é vergonha passar pelos seus limites, vergonha é não os ver. A maturidade nos ensina a não buscar culpados.
Uma palavra profética é uma ‘palavra amorosa’! As palavras amorosas não são de bajulação. Amor que é amor fere. Assim como na atividade física a musculatura precisa sofrer micro lesões para endurecer, e futuramente não doer.
Ninguém nos escondeu que seria necessário a disciplina. Que nascemos de um jeito e morremos de outro. Se não expuser seu corpo ao exercício necessário, você sofrerá. Mas falo do despreparo da alma. Como reagir diante de uma vida que não deu certo? Como dar testemunhos da fé se não teve sofrimento? Ou no momento em que tenho que conviver com os meus limites e aprimorar o meu ser?
Assim como a ostra: “Ostra feliz não faz pérolas”. Ostras são moluscos, animais sem esqueleto, macias, que representam as delícias da gastronomia que podem ser comidas cruas. Como não têm defesas, são animais mansos e seriam presas fáceis. Então, para que isso não acontecesse, a sua natureza as ensinou a produzir casas duras para as proteger. No fundo do mar, havia uma colônia de ostras felizes. Sabíamos que eram felizes porque dentro delas saía uma delicada melodia, uma música aquática, como se fosse um canto gregoriano. Todas cantando a mesma música, com a exceção de uma ostra solitária que fazia um solo solitário. As ostras felizes riam dela e diziam que ela não saía da depressão. Não era depressão. Havia entrado um grão de areia em sua carne que doía muito. Ela não conseguia se livrar deste grão de areia, mas conseguia se livrar da dor, em virtude de suas arestas e pontas que envolviam o grão com substâncias brilhantes. Enquanto tentava se livrar da dor, cantava seu canto triste. Um dia passou um pescador por ali e levou-as todas para sua casa e sua esposa fez uma sopa de ostras. Deliciando-se com as ostras, seu dente bateu em uma substância dura e brilhante: era uma pérola. Apenas a ostra sofredora faz pérolas.





Isso é verdade para as ostras e para os humanos. A resposta é que ela não se entregou porque foi capaz de transformar a tragédia em beleza. A felicidade é um dom que deve ser simplesmente gozado. Ela se basta, mas não se cria.
Na dor e na dificuldade de sua vida, você precisa encontrar um jeito nobre e diferente de os sentir. Esse cristianismo que não há sofrimento, não é humano. O cristianismo começa no Calvário! O Natal que vamos celebrar é trágico, revestido de beleza, mas é trágico porque um menino que não tinha onde morar e ninguém para o receber, nasce em uma manjedoura. ‘Jesus veio na dor’. Deus entra no mundo pela força da dor. Jesus é o nosso Rei, mas nunca se esqueça que o seu Rei é ‘coroado de espinhos’. Só poderemos reconhecer a glória de Deus se revestirmos a alma que nos assemelha aos artistas, de revestir o cotidiano de uma beleza nobre. Nunca podemos descobrir a beleza do sofrer se não revestirmos o nosso cotidiano de uma beleza nobre.
Porque você acha que as multidões andavam atrás de Jesus? Porque Jesus era especialista em revestir a tragédia de beleza.
O pessimismo nos faz arriar. O pessimismo é a forma mais simplória de suportar a vida, pois não requer o aperfeiçoamento humano. O amor fere.
Porque você acredita em Deus? Não sabemos dizer, só sabemos que no momento que mais nos sentimos frágeis, cremos em Deus. Alguma coisa nos leva além de nós mesmos e não aceito a opinião pessimista. Revista-se da couraça da justiça, do poder do bom senso aprimorado. É dia de celebrar a vitória!
Revista-se dos poderes de Deus e permita que Ele faça a pérola em você, na sua dificuldade! É dia de celebrar a vitória!
As pessoas que fazem diferença na sociedade são aquelas que o autor conseguiu transcrever as dores do mundo em poema.
Chega de lamentar-se, Deus tem projetos maravilhosos para você!
Sabe o que está faltando para a nossa vida? Recordar-nos de que somos capazes.
Chega de humanos que dizem: ‘Eu não dou conta’. Não temos o direito de dizer que não damos conta se não tentarmos. Neste Hosana Brasil 2008 temos que ter essa consciência de recordar o que Deus nos fez e o que somos, pois “Somos vencedores”.
Chega de lamentar-se, Deus tem projetos maravilhosos para você!

Pe. Fabio de Melo




Bom eu Mariana particularmente acredito nisso somos vencedores sim, vamos juntos conquistar o céu POR QUE LÁ É QUE EU QUERO MORAR .
o PE. Fabio de melo tem passado palavras que fortalece muito as pessoas por isso essa postagem é para que todos reflitam e sejam campeões . Deus abençõe vocês beijo e paz .

sábado, 16 de abril de 2011

CASTIDADE: UMA ESCOLHA JUNTOS!!!


Geralmente quando se fala de castidade a primeira coisa que vem à mente é que vão dizer que ter relação sexual é proibido nesta etapa do namoro.Porém, hoje queremos dividir com você a experiência que fazemos da espera. Na realidade atual, estamos acostumados a ouvir ou vivenciar histórias de namoros que chegam a um determinado momento em que se pede “prova de amor”. Quando isso acontece é preciso atenção e coragem de parar e refletir: O que é amor? O que estamos construindo? A verdade é que momentos assim exigem de nós uma resposta de comprometimento com o que de fato é o melhor para o nosso relacionamento. É importante ressaltar que nem sempre o melhor é o que nossa sensibilidade nos aponta. Temos aprendido juntos que castidade não é algo pronto que se reza e já esta tudo resolvido. Temos feito a experiência de um caminho, que exige decisão e esforço. No dia em que estamos mais sensíveis e percebemos que a “coisa” vai “esquentar”, a melhor prova de amor que podemos dar um ao outro é não ceder aos desejos daquele instante, mas sim encontrar maneiras criativas que nos ajudem a esperar o dia e momento mais importante do relacionamento à dois: o dia do casamento!!!Como por exemplo: escolhermos estar com outras pessoas, sair pra tomar um açaí, levar a namorada pra comer batatinha-frita, ir ao shopping olhar lojas (que elas adoram!! rsss) visitar os amigos, enfim…fazer algo que curtam juntos. Castidade não é e não pode ser entendida simplesmente como uma proibição, como já falamos, mas sim como um caminho de liberdade e amor por pessoas que se decidiram por Deus em primeiro lugar e que estão dispostas a viver segundo a Sua vontade. Deus abençoe a sua escolha por este caminho que exige decisão e esforço! escrito Thiago e Edilaine


Uma História...

Abriu os olhos e não conseguia entender o que estava vendo. Parecia estar em um lugar de paz de carinho e compreensão, era um mundo diferente na mente dela. 
As pessoas em volta agiam como se não soubessem o que acontecia, mais algumas no fundo do salão pareciam saber o que acontecia, até mesmo eu podia entender .
As reações eram como um tipo de coisa maligna com a explicação de ódio. Mais sempre tem uma saída. Onde tem ódio, que possamos levar o Amor! 
E de repente como um raio de luz pela janela entrou, e a moça olhou e não conseguia entender porque aquela luz vinha até ela sendo que avia tanto ódio dela. 
Tudo acontecia para o bem daqueles que estavam ali, ela não conseguiu entender aquilo era tão simples.
E pela primeira vez em muito tempo, aquela moça entendeu o que estava vendo. O que ela via era o amor de Jesus por ela! Não foram os pregos que mantiveram Jesus na cruz, mais sim o amor dele por nós . Escrito por Mariana Regatieri .