Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Santidade é ter as atitudes de Jesus

O que é a santidade? Santidade é ter a face de Cristo, as atitudes d’Ele, temperamento, desejo, entre outros. Santidade é presença de Jesus em nossa vida.

A santidade parte de Deus e só podemos ser santos n'Ele. A sua história pessoal e tudo aquilo que Deus tem e quer fazer na sua vida é um momento único que vai exigir de você obediência.

O que você deseja é que o seu coração seja cheio do Espírito Santo; você deseja dar a Deus a santidade da sua vida, com o seu “sim”, com uma resposta concreta de amor. No entanto, essa atitude custa vida, experiência do dia-a-dia, sacrifício e, principalmente, não se esconder atrás de uma devoção, pois muitos se escondem atrás de uma devoção que não leva ninguém a lugar nenhum, por exemplo, quando vocês vão visitar santuários como simples turistas.

Só Jesus Cristo é santo. É a santidade d'Ele que atravessa o tempo e a história e entra na vida de cada um. É ela que faz de nós homens e mulheres santos. Sem o Senhor, ninguém é santo, ninguém é forte, ninguém é nada. Por essa razão, você tem de crer que o Senhor é capaz de fazer de você um homem e uma mulher santos. Saia da ignorância, acredite que Deus pode mudar a sua vida e levá-lo a uma vida de santidade.







No mundo atual – onde tudo é rodeado pelo capital e pelo dinheiro – precisamos dar um testemunho diferente e mostrar a ele que a nossa devoção nos leva à santidade e não somente a um aproveitamento financeiro da devoção.
A Igreja precisa de santos e santas hoje, agora. Para sermos santos e santas, neste momento presente, é preciso um amor extraordinário por Jesus, um amor que tenha a coragem de lutar contra todas as estruturas de pecado. Não há santidade sem liberdade! Ela não pode ser vivida sem o ato de ser profeta, que exige anúncio e denúncia; ela não pode ser vivida sem luta contra todas essas estruturas que abalam a Igreja.

Santidade é luta pessoal, pois só você pode ter a certeza interior de que a busca defendendo a verdade que está na Igreja, com amor esponsal consumindo-se pela Igreja de Cristo, mesmo que isso lhe cause perseguição.

Ser santo não é somente imitar Jesus, mas é ser Jesus, é vivê-Lo. Não dá para ser santo vivendo como todos vivem, aplaudindo tudo, vivendo de acordo com o sistema deste mundo. É preciso ir na contramão. Embora isso custe vida e sacrifício – é o jeito que o Senhor deseja que vivamos. Você não pode ficar na hipocrisia de uma vida falsa.

A santidade precisa dar ao mundo um sinal de contradição, e dizer sempre que o “sim” é “sim” e que o “não” é “não”. Precisa ser uma mudança interna do nosso interior, uma mudança de “ossos” como diz São Paulo. Não se esconda atrás do túmulo dos santos, vá aos santuários buscando ser santo. A luta é sua, a dor, as lágrimas são suas, o ardente desejo de santidade é somente seu.

Que Jesus não seja somente uma lembrança. Você não é uma “ovelha perdida”, pois tem um Pastor. O Senhor nos diz que esse mundo nos odiará, mas é tudo pela santidade.

Hoje em dia temos que ser santos .. sabe não precisamos colocar uma cruz enorme no pescoço só para mostrar que seguimos Jesus mais sim saber como se portar em momentos de dificuldades e quais são esses momentos ? Bom são vários as vezes quando você está na escola alguém fala alguma coisa sobre Deus e você nesta hora o que falar as vezes a melhor coisa é o silêncio, mas quando você pode dizer algo que não seja você mais sim o espirito que age em você sabe irmão isso tem acontecido muito comigo as vezes vejo alguns colegas meus falando isso e fico senhor misericórdia ... Pois as vezes as coisas acontecem para ver como você vai agir com aquela situação .. eu vou confessar fico aflita mais o Senhor não me deixa só .... como em casa as vezes seus pais irmãos que não sabem o que é ser provado dia a pós dia falam as coisas sabe o que aconteceu aqui na minha casa ... Esta vamos almoçando que eu peguei um pedaço de carne a mais a la vem uma pessoa me julgando ''Você não pensa no próximo pega tudo pra você '' essas coisas que não ajuda em nada ... e tantas outras que eu aposto meu dedinho do pé que você passam ... mais sabe vale muito mais apena estar com Deus dúvidas temos sim mais dúvidas sobre nosso Deus é o demônio que coloca em nós pois o senhor vem dizer que ele nós exorta ... vamos abrir verdadeiramente as portas dos nossos corações para o salvador eu suplico gente rezem o terço todos os dias pesa perdão para Deus diariamente reza e leia e reflita a palavra de Deus ... se você está afastado da palavra de Deus como eu vamos juntos orar e voltar como sempre foi sei que ele está com a gente vamos pedir para que Jesus com suas mãos chagadas venha nos lavar pois só ele pode fazer isso então juntos vamos dizer ..........



JESUS TE AMO !!!



editado por : Mariana Regatieri ........... paz e beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário